Yamaha MG-06
Mesa de Mistura Analógica
- Phantom power: + 48 V
- Input: Mono [Mic/Line] – 2; Stereo [Line] – 2
- Output: Stereo Out – 2; Phones - 1
- PAD: 26 dB (Mono);
- HPF: 80 Hz, 12 dB/oitava (Mono);
- COMP: Compressor de 1 botão, Threshold - +22dBu a -8dBu, Ratio – 1:1 a 4:1, Nível de saída – o dB a 7 dB, Tempo de ataque ~25ms, Tempo de release ~300ms;
- EQ HIGH: Ganho - ±15 dB, Frequência – 10kHz (shelving)
- EQ LOW: Ganho - ±15 dB, Frequência: 100Hz (shelving)
- PEAK LED: LED liga-se quando, no POS-EQ, o sinal atinge os 3 dB antes de saturar
- Medidor de nível: 2 x 7 segmentos de LED [PEAK, +6, +3, 0, -3, -10, -20 dB]
- Dimensões (L x A x P): 149 x 62 x 202 mm
- Peso: 0,9 kg
Na sua terceira encarnação, a série MG é o reflexo da busca pela excelência - incorporando algumas das tecnologias originalmente desenvolvidas para utilização em mesas profissionais de topo de gama (pré-amplificadores de microfone de qualidade de estúdio, efeitos digitais integrados) e uma construção sólida e fiável.
Com um painel intuitivo e fácil de usar, a série MG oferece uma vasta escolha de mesas de mistura compactas, variando de 6 até 20 canais, que permite adequarem-se a uma enorme variedade de utilizadores e aplicações. Quer seja a trabalhar em instalações fixas, gravações ou ambientes de PA, a solidez e a flexibilidade destas mesas permitem trabalhar com confiança, proporcionando consistentemente um excelente desempenho e um nível de qualidade de som e fiabilidade inigualáveis nesta classe.
À frente na sua classe
Quer seja a trabalhar em instalações fixas, gravações ou ambientes de PA, a solidez e a flexibilidade destas mesas permitem trabalhar com confiança, proporcionando consistentemente um excelente desempenho e um incrível nível de qualidade de som e fiabilidade. Abraçando a filosofia de som transparente em vez de coloração de assinatura, as mesas de mistura MG-06 oferecem na sua saída um nível puro de sinal e uma qualidade sonora imaculada.
D-PRE
É aqui que tudo começa. Tudo o que faz o Engenheiro de Som está dependente da qualidade dos seus pré-amps, que determinam qual a direção que a sua mistura vai tomar, e em último caso, como é que vai soar.
A série de mesas de mistura Yamaha MG contém os pré-amplificadores classe-A D-PRE, que utilizam um circuito Darlington invertido, incluindo dois transístores encadeados numa configuração que permite mais poder com impedância mais baixa.
Debitando um som de graves naturais e suaves, agudos definidos, com uma distorção muito baixa, os pré-amps D-PRE possuem uma impressionante extensão de frequências que permite aos prés controlarem o sinal de qualquer fonte sonora sem amplificar em exagero nenhum elemento específico do som.
Som do Op-amp de Alta Qualidade
O núcleo do pré-amp é determinante para a qualidade do som, e os circuitos integrados dos Op-Amp são uma das partes mais importantes no circuito do núcleo do amp.
A série de mesas de mistura Yamaha MG contém novos op-amps MG01 CUSTOM-MADE, de alta qualidade, e apesar de muitos outros op-amps terem como prioridade o design elétrico e eficácia, estes são feitos para focar na qualidade sonora em primeiro lugar.
Os op-amps MG01 contêm um circuito redesenhado, no qual até os componentes internos e ligações foram otimizadas.
Phantom Power Comutável & Botão de PAD
Com Phantom Power, as mesas de mistura Yamaha MG-06 Series permitem tirar total partido de uma maior frequência de resposta e alta qualidade sonora dos microfones de condensador. O canal de entrada com o botão de PAD aceita desde sinais de microfone a sinais de linha, e faz com que atenue sinais altos de entrada, que normalmente acompanham os instrumentos micados durante a interpretação, evitando saturação desmesurada que pode afetar seriamente a sua mistura.
A sua mesa de mistura. O seu Som.
Quando é que foi a última vez que ouviu guitarra sem EQ ou uma voz sem qualquer processamento numa das suas músicas preferidas? Provavelmente nunca. As mesas de mistura da Yamaha são famosas pela sua resposta flat e pureza sónica, mas por vezes é preciso mais do que apenas uma perfeita interpretação com uma captação perfeita de um instrumento ou voz para alcançar uma mistura de som profissional. Equipadas com algumas das funcionalidades topo de gama contidas nas mesas de mistura da Yamaha, as Yamaha MG Series dão-lhe as ferramentas de que precisa para produzir som de alta qualidade e que é unicamente seu.
Compressor de 1 potenciómetro
A compressão tem um papel essencial em praticamente todas as gravações em ambientes de reforço sonoro por alterar os níveis de dinâmica do sinal de áudio quando precisa de guitarras a rasgar, linhas de baixo pujantes, uma tarola forte ou até um som de voz mais limpa. No entanto, pode levar horas intermináveis para dominar a complexidade até da máquina mais básica de compressão e para a usar eficazmente. O compressor de 1 potenciómetro é agora um standard na indústria que lhe dá acesso direto a parâmetros de compressão otimizados através de um único controlo rotativo. EQ e Filtros Passa-Altos Não há nada mais útil do que uma equalização fiável e precisa para uma gestão diferenciada do seu som. A Yamaha MG-06 beneficia da experiência sem paralelo no desenvolvimento de material de som profissional e o filtro de passa-altos permite-lhe eliminar ruído indesejável nas baixas frequências, para uma mistura mais limpa e suave.
Uma variedade de entradas e saídas
Todos os modelos contêm conectores de alta qualidade da Neutrik™, com entradas XLR balanceadas nos canais mono de micro / Line e canais stereo. Cada entrada mono vem equipada com um combo Jack que aceita os dois sinais de Micro e Linha. Dois dos canais Stereo são equipados com XLR e dois com Jack com conectores XLR que aceitam sinal de microfone, enquanto dois conectores Jack aceitam sinais de linha e podem ser utilizados tanto em mono como em stereo.
Além do canal principal stereo de saída (XLR L/R, TRS phone L/R), as mesas de mistura Yamaha MG estão equipadas com um conjunto de conectores de saída, incluindo GROUP OUT (TRS phone), AUX/ FX OUT (TRS phone), MONITOR OUT (TRS phone L/R), e saída de headphones (Stereo phone), permitindo escolher as saídas de modo a satisfazer aplicações como de monição ou masterização. LED de leitura fácil permite que os níveis de saída sejam monitorizados com precisão.
Auxiliares / retorno de efeitos / barramento de grupo
As Yamaha MG contêm canais de envios AUX para expandir o seu reforço de som ou setup de gravação, permitindo incorporar efeitos adicionais, saídas para gravadores externos ou enviar sinal para um sistema de monição. Controlos de Master Send também estão providenciados. As MG-06 tem apenas um Stereo Bus.
Construída para durar
Para espetáculos, gravação e instalações fixas, a Yamaha MG-06 poderá ser submetida às mais duras condições ambientais. Humidade excessiva, fontes de alimentação instáveis, e os rigores das viagens rodoviárias que, em geral, podem causar danos graves numa mixer. A série Yamaha MG foi redesenhada, com ênfase na durabilidade, incorporando características práticas que oferecem maior flexibilidade, garantindo o máximo desempenho por muitos anos vindouros. As saídas principais stereo são do tipo XLR que prendem para prevenir que desliguem acidentalmente. Forte e resistente, estes conectores profissionais asseguram um sinal de transmissão estável mesmo nos ambientes mais exigentes.
Criar, gravar… ouvir
A série Yamaha MG apresenta a mesma conectividade digital que é utilizada para permitir o processo de gravação em mesas de mistura de nível profissional da Yamaha.
Tire proveito da tecnologia topo de gama, que torna mais fácil do que nunca para a ligar, reproduzir, gravar, e, de seguida, ouvir as suas criações.
Estas mesas de mistura apresentam conectividade digital flexível para reprodução de conteúdos digitais de alta resolução de forma rápida e fácil. Basta ligar ao PC via USB, ou para o seu iPhone / iPad (2 ou posterior).
O protocolo USB utiliza transferência de dados assíncrona e os dados de áudio são transferidos com base no sinal de áudio de Clock altamente preciso vindo da Yamaha MG-06, para gravação de alta qualidade e reprodução.
Especificações adicionais
- Distorção harmónica total: 0.01% @ +8dBu (20 Hz aos 20kHz; Knob do Ganho Min), 0.003 % @ +18dBu (1kHz, Knob do Ganho Min)
- Resposta em frequência: +0.5 dB/-0.5 dB (20 Hz aos 20 kHz), no nível nominal de saída a 1 kHz, Knob do Ganho no Mínimo
- Ruído à entrada: -128 dBu (Canal de entrada mono, Rs: 150Ω, Knob do ganho: Max)
- Ruído na saída: -102 dBu (STEREO OUT, STEREO LEVEL knob: Min)
- Crosstalk: -88 dB
- Alimentação requerida: PA-130 (DC12 V/1.0 A, Comp. cabo = 1.8 m), 120 V, 60 Hz, MU18 (DC12 V/1.5 A, Comp. cabo = 1.5 m), 100 V-240 V, 50 Hz/60 Hz ou equivalente recomendado pelo fabricante
- Consumo de potência: 12 W
- Temperatura de operação: 0 a +40ºC
Fabricante: Yamaha
ID: 929.16.0.243008 R90PT
Referência Fabricante: CMG06YEM
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