DW PDP 25th Anniversary Limited Edition Kit 5-pcs Tarola 14" incluída + BD 22"
Bateria acústica
- PDP EDIÇÃO LIMITADA 25º ANIVERSÁRIO Kit Bateria 5-Peças
- Timbalões 10“ e 12”, Timbalão chão 16“, Bombo 22”, Tarola 14"
- Dísticos 25º Aniversário PDP + Pele Bombo com Design Exclusivo
- Cascos em Acrílico cristalino + Aros em Nogueira selecionada
- Barras de tensão True-Pitch + Sistema sustentação patenteado STM
- Tarola em acrílico 6,5x14” comemorativa 25º Aniversário PDP
- Bateria de edição limitada excelente investimento para colecionadores
Bateria em Acrílico de 5-Peças celebra o 25º Aniversário da PDP (Pacific Drums Percussion) com uma fusão especial de cascos de acrílico sem costuras, aros em nogueira cuidadosamente selecionada e emblemas comemorativos.
Os cascos de acrílico têm sido um dos pilares da música popular devido ao seu aspeto apelativo e ao seu ataque brilhante, tom focado e sustain controlado. Estes cascos sem costuras estão equipados com aros de madeira manchada de nogueira, o que acrescenta um elemento tonal gutural e aumenta ligeiramente a ressonância.
Esta ressonância é melhorada pelo sistema patenteado STM, que permite o máximo de sustentação enquanto fixa os toms montados no lugar. Esta bateria está equipadas com barras de tensão True-Pitch para uma afinação precisa e segura. Disponível para comercialização apenas para 2024, este pacote de cascos apresenta uma configuração com Timbalões de 7x10“ e 8x12”, um Timbalão de chão de 16x16“ e um Bombo de 16 x 22”. Esta bateria está equipada com peles Remo.
Comemore os 25 Anos de baterias inspiradoras com os primeiros cascos Acrílicos da PDP. Lendária pelo seu ataque sobredimensionado com timbre forte e explosivo com sustain controlado, a bateria Acrílica ficou famosa pelas lendárias bandas de rock de arena dos anos 70, incluindo Led Zeppelin, The Who, Pink Floyd, entre outras. Estes cascos 100% sem costuras vão dar brilho a espaços de atuação de qualquer dimensão com um design cintilante e transparente. Não há melhor forma de obter exposição do que combinar um som icónico com a estética apelativa dos cascos em acrílico que brilham sob as luzes.
Acrescente um toque tradicional às suas conchas acrílicas sem costuras da era espacial com aros de bordo 100% europeus. Os aros de madeira foram originalmente utilizados em tarolas em meados do século XVIII, quando os tambores eram em grande parte uma ferramenta para uso militar. Estes aros de bordo de 10 camadas mais altos proporcionam um carácter tonal quente e sons de aro mais agudos para equilibrar o som potente caraterístico do acrílico. Construidos com nogueira escurecida, os aros também proporcionam um contraste marcante com o casco translúcido de acrílico para um distinto aspecto de dois tons.
Tarola em Acrílico de 6,5x14” celebra o 25º Aniversário da PDP com uma fusão especial de conchas acrílicas sem costuras, aros em nogueira selecionado e um emblema comemorativo. As conchas de acrílico têm sido um pilar na música popular devido ao seu aspeto apelativo e ao seu ataque brilhante, tom focado e sustentação controlada. Este casco está equipado com aros em madeira de nogueira, o que acrescenta um elemento tonal absolutamente distinto. Esta bateria também está equipada com o sistema MAG throw-off da DW, enquanto as hastes de tensão True-Pitch oferecem uma afinação precisa e segura. Esta bateria está equipada com peles REMO. Disponível apenas em 2024.
Caraterísticas:
- Casco em Acrílico com aros em nogueira
- Distintivo Edição Limitada 25º Aniversário PDP
- Hastes de tensão True-Pitch
- Throw-off DW MAG
Baterias de Acrílico versus Madeira
Não é só nos escritórios, residências e lojas que o acrílico se destaca. O material brilha, e muito, também nos palcos. A moda começou na década de 70 pelas mãos do baterista inglês John Henry Bonham, da banda Led Zeppelin que dividiu sua fama com uma bateria de acrílico.
Mas com o tempo o acrílico foi ofuscado pela ambição dos norte-americanos em expandir o mercado ávido por novidades e aos poucos saiu de cena para dar lugar as baterias feitas de diferentes tipos de madeira. O que eles não contavam é que algumas pessoas jamais esqueceriam o som do clássico kit em acrílico e não poupariam esforços para escutá-lo novamente.
É o caso de Ivan Copelli que começou a tocar bateria no final da década de 80, quando a febre do acrílico já perdia força nos Estados Unidos. Foi quando um amigo mostrou um som que tinha gravado com uma caixa de acrílico: foi o suficiente para o seu fascínio renascer. “O som era demais, inconfundível, e coloquei na minha cabeça que ia fazer aquele som de qualquer jeito”, diz o músico. “Como já não existiam essas peças mais no mercado eu decidi correr atrás para montar a minha.”
O sucesso veio já na primeira aparição em público. “Na época eu tocava em algumas bandas e quando as pessoas ouviram o som foi um efeito colateral. Todo mundo queria ter igual”, conta Copelli que montava a bateria e ensaiava num quarto do apartamento quando chegava do trabalho.
Coincidência ou não as baterias de acrílico voltaram à moda nos Estados Unidos e prometem aquecer o mercado mundial. O investimento de grandes fabricantes no acrílico desmitifica o material que ainda é visto com certo receio. Além da qualidade sonora das baterias em acrílico, o visual pesa muito na escolha do instrumento e nesse aspecto o acrílico também leva vantagem. Principalmente quando se trata do primeiro instrumentos o músico vai muito mais pelo visual do que pelo som e o acrílico tem muito mais destaque do que outros materiais.
Cascos de madeira podem variar sutilmente desde agudos até graves, enquanto que nos timbalões em acrílico essa frequência é média. Por ser uma superfície mais dura e também muito mais lisa do que a madeira, as ondas sonoras dentro dos timbalões em acrílico rebatem muito mais, ampliando em até 30% o volume e bem mais harmónicos, lembrando também que ao contrário dos cascos de madeira, o acrílico não sofre com calor e humidade.
A resistência é outro ponto positivo do acrílico, pois com o uso de shell's de 6,0 mm de espessura as baterias ficam fortes e leves, permitindo que suas características se mantenham mesmo depois de décadas de uso. O constante ‘stress’ promovido pelas vibrações das batidas das baquetas ou dos pedais de bombo ao longo da vida da bateria, em nada altera sua resistência, estrutura ou colagem.
Por ser um material transparente a tendência é que os riscos se destaquem mais quando comparados aos instrumentos de madeira e por isso as baterias de acrílico exigem cuidados especiais de armazenamento, transporte e manutenção. Em caso de riscos profundos, a recomendação é procurar uma empresa especializada em polimento, pois na maioria dos casos é possível recuperar totalmente a peça.
Fundada pela Drum Workshop, Inc. (DW) em 1999, a Pacific Drums and Percussion (PDP) é uma marca de bateria progressiva criada para fornecer baterias, pedais e hardware que oferecem caraterísticas inspiradas em boutiques e inovações DW a todos os bateristas.
Desde a sua criação, a PDP tem sido adoptada por uma vasta gama de músicos, desde estudantes e educadores, a universidades notáveis, instituições musicais, profissionais e bateristas em atividade em todo o mundo. Com o objetivo de tornar acessíveis a todos os instrumentos elegantes e de excelente som, a linha expandiu-se ao longo dos anos para incluir as premiadas baterias da série Concept e o hardware e acessórios modulares da série Concept.
Quer esteja a desenvolver as suas capacidades ou a construir uma faixa, a PDP ajuda-o a tirar o máximo partido do seu equipamento. Então, prepare-se com o equipamento PDP inspirado na DW e faça barulho!
Website corporativo: www.pacificdrums.com
Receba quinta-feira se comprar agora Envio Grátis
Fabricante: DW
ID: 37861.32.1.242810
Referência Fabricante: PDLT221425TH1 EXP
Somos Agente Autorizado com stock DW
Produto com disponibilidade imediata
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Porquê Comprar na nossa Loja?

Envie-nos um e-mail ou ligue entre as 09h30–19h00
(segunda a sábado)
Email: loja@egitana.pt
