DW DRUMS DESIGN ACRYLIC Kit 4-pcs BD 22" em Acrílico
Bateria acústica sem ferragens
- DW DRUMS DESIGN SERIES ACRYLIC Kit 4-pcs BD 22 DDAC2214CLA
- Seamless Acrylic Shells + True-Pitch Tuning
- STM (Suspension Tom Mounts) + DW Mini Turret Lugs
- DW Heads by REMO
Product Overview
Clearly the top choice on every drummer's wish list. They're the first acrylics to receive the DW moniker. The transparent 5MM thick extruded, seamless acrylic shells are outfitted with pro features such as STM (Suspension Tom Mounts), True-Pitch' Tuning, MAG' Throw-Off, F.A.S.T. (Fundamentally Accurate-Sized Toms), and DW Heads' by Remo'. Sizing shown 18x22" bass drum, 14x16" floor tom, 8x10" and 9x12" toms. Snare drum, hardware, and cymbals sold separately. Includes two-piece bass drum pillow set (DSCPBDP2W). *
Features:
- Seamless Acrylic Shells
- True-Pitch Tuning
- STM (Suspension Tom Mounts)
- DW Mini Turret Lugs
- DW Heads by REMO
Baterias de Acrílico versus Madeira
Não é só nos escritórios, residências e lojas que o acrílico se destaca. O material brilha, e muito, também nos palcos. A moda começou na década de 70 pelas mãos do baterista inglês John Henry Bonham, da banda Led Zeppelin que dividiu sua fama com uma bateria de acrílico.
Mas com o tempo o acrílico foi ofuscado pela ambição dos norte-americanos em expandir o mercado ávido por novidades e aos poucos saiu de cena para dar lugar as baterias feitas de diferentes tipos de madeira. O que eles não contavam é que algumas pessoas jamais esqueceriam o som do clássico kit em acrílico e não poupariam esforços para escutá-lo novamente.
É o caso de Ivan Copelli que começou a tocar bateria no final da década de 80, quando a febre do acrílico já perdia força nos Estados Unidos. Foi quando um amigo mostrou um som que tinha gravado com uma caixa de acrílico: foi o suficiente para o seu fascínio renascer. “O som era demais, inconfundível, e coloquei na minha cabeça que ia fazer aquele som de qualquer jeito”, diz o músico. “Como já não existiam essas peças mais no mercado eu decidi correr atrás para montar a minha.”
O sucesso veio já na primeira aparição em público. “Na época eu tocava em algumas bandas e quando as pessoas ouviram o som foi um efeito colateral. Todo mundo queria ter igual”, conta Copelli que montava a bateria e ensaiava num quarto do apartamento quando chegava do trabalho.
Coincidência ou não as baterias de acrílico voltaram à moda nos Estados Unidos e prometem aquecer o mercado mundial. O investimento de grandes fabricantes no acrílico desmitifica o material que ainda é visto com certo receio. Além da qualidade sonora das baterias em acrílico, o visual pesa muito na escolha do instrumento e nesse aspecto o acrílico também leva vantagem. Principalmente quando se trata do primeiro instrumentos o músico vai muito mais pelo visual do que pelo som e o acrílico tem muito mais destaque do que outros materiais.
Cascos de madeira podem variar sutilmente desde agudos até graves, enquanto que nos timbalões em acrílico essa frequência é média. Por ser uma superfície mais dura e também muito mais lisa do que a madeira, as ondas sonoras dentro dos timbalões em acrílico rebatem muito mais, ampliando em até 30% o volume e bem mais harmónicos, lembrando também que ao contrário dos cascos de madeira, o acrílico não sofre com calor e humidade.
A resistência é outro ponto positivo do acrílico, pois com o uso de shell's de 6,0 mm de espessura as baterias ficam fortes e leves, permitindo que suas características se mantenham mesmo depois de décadas de uso. O constante ‘stress’ promovido pelas vibrações das batidas das baquetas ou dos pedais de bombo ao longo da vida da bateria, em nada altera sua resistência, estrutura ou colagem.
Por ser um material transparente a tendência é que os riscos se destaquem mais quando comparados aos instrumentos de madeira e por isso as baterias de acrílico exigem cuidados especiais de armazenamento, transporte e manutenção. Em caso de riscos profundos, a recomendação é procurar uma empresa especializada em polimento, pois na maioria dos casos é possível recuperar totalmente a peça.
Construtor de Baterias Acústicas de Referência Mundial
Tudo começou em 1972 quando Don Lombardi, com 26 anos, abriu um pequeno estúdio de ensino em Santa Mónica, Califórnia. Chamou-lhe Drum Workshop, oferecendo aulas particulares e workshops mensais.
Desde a sua infância, o vice-presidente executivo sénior da DW DRUMS e atual “woodologist” residente, John Good, tem andado em busca do som perfeito. Por isso, quando começou a ter aulas de bateria com Don Lombardi no seu estúdio de ensino Drum Workshop, em 1972, o destino traçou o caminho para que um “par de sonhadores” desse início a uma nova era de fabrico de baterias americanas.
No início dos anos 80, o trabalho de John na DW incluía a afinação de bordos para bateristas em digressão. A sua capacidade para afinar baterias foi reconhecida por profissionais e foi contratado como técnico de bateria em digressões mundiais para apoiar artistas como Fred White dos Earth, Wind & Fire, Chad Wackerman de Frank Zappa e Men at Work e Jonathan Moffett de Madonna e Michael Jackson. Como técnico, John reparava frequentemente os cascos e as extremidades dos rolamentos dos kits de outros fabricantes de baterias para os artistas que apoiava, de modo a melhorar o seu som.
À medida que a DW expandia os seus pedais e hardware no final dos anos 80, a paixão de John pelo som da bateria levou a DW ao mercado das baterias acústicas. Após mais de 15 anos no negócio das ferragens, a DW produziu o seu primeiro catálogo de baterias em 1989 com a esperança de fazer furor na convenção anual da NAMM. No primeiro dia da convenção de três dias, Chris Lombardi e a equipa de vendas da DW reuniram-se com revendedores - e receberam encomendas de 60 conjuntos de baterias.
A receção calorosa na NAMM levou a DW a lançar a sua primeira série de conjuntos de bateria. Os primeiros kits com a marca DW foram um momento decisivo para a empresa e estabeleceram a presença da empresa no mercado de baterias acústicas.
À medida que a procura de baterias DW crescia ao longo dos anos 90 e a capacidade adicional se tornava uma necessidade, a empresa decidiu estabelecer a sua própria loja de cascos para expandir a produção de baterias e a investigação e desenvolvimento. Em 1998, a DW adquiriu novas prensas de cascos para as instalações da empresa em Oxnard.
Fabricadas à mão nos E.U.A.
Desde a sua criação, a Drum Workshop (DW Drums) tem-se dedicado a fabricar instrumentos feitos à mão e de alta qualidade. Artesãos e artífices qualificados, treinados pessoalmente por John Good, reforçaram o compromisso da empresa para com a excelência e ajudaram a estabelecer a DW como um fabricante de baterias de primeira qualidade.
Ao longo das décadas, a DW continuou a ultrapassar os limites do fabrico moderno de baterias. Orgulhosamente fabricada na América, os designs, materiais e técnicas de construção inovadores da empresa elevaram as suas baterias à liderança da indústria. Desde baterias e hardware padrão da indústria até uma lista de artistas de renome mundial, a DW esforça-se por estar na vanguarda das baterias.
Atualmente, cada conjunto de baterias DW é concebido com o mesmo espírito de inovação com que a empresa foi construída. Os cascos da DW oferecem madeiras de todo o mundo, construídas com orientações de grão variáveis, combinadas em termos de timbre e afinadas na fábrica. Cada bateria produzida pela DW é o resultado de um esforço de equipa entre os designers da empresa, artesãos de bateria e os próprios bateristas. Isto assegura que a sua bateria funciona como um instrumento completo desde o dia em que a recebe. Quando se toca numa bateria DW DRUMS, sente-se a arte em cada nota.
Website corporativo www.dwdrums.com
Receba quinta-feira se comprar agora Envio Grátis
Fabricante: DW
ID: 39202.25.1.251003
Referência Fabricante: DDAC2214CLA EXP
Somos Agente Autorizado com stock DW
Produto com disponibilidade imediata
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Receba quinta-feira
Porquê Comprar na nossa Loja?

Envie-nos um e-mail ou ligue entre as 09h30–19h00
(segunda a sábado)
Email: loja@egitana.pt
